Sarney Filho e Lobão lideram corrida ao Senado, diz pesquisa da Record TV

A liderança na corrida ao Senado nas eleições deste ano está dividida entre Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB). É o que confirma pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, contratado pela Record TV, divulgada na manhã de hoje (20). Ambos lideram com 25% das intenções de voto dos maranhenses.

O instituto fez a pesquisa entre os dias 17 e 18 de setembro, ouvindo 1.200 pessoas, obtendo resultados com a margem de erro de 3% e nível de confiança de 95% e registrada no TSE sob número MA-04462/2018.

Ao contrário de outras pesquisas divulgadas recentemente, o empate entre os dois candidatos que apoiam a governadora Roseana (MDB) reflete a receptividade que ambos têm
recebido por onde tem passado na caminhada pelo interior.

O candidato Sarney Filho comentou sobre o resultado da pesquisa divulgada. “O povo do Maranhão entende que os nomes aqui propostos têm trabalho honestamente prestados em prol da nossa gente; sabem que podemos fazer muito mais”, declarou.

A pesquisa ainda apontou que poderá haver realmente segundo turno nas eleições deste ano no Maranhão, já que a diferença entre Roseana e o atual governador é pequena, 35% e 43%, respectivamente.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *