No litoral, Roseana venceu apenas em Porto Rico

Na região litoral-ocidental maranhense, que compreende 9 municípios, a ex-governadora e então candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), conseguiu vencer em apenas um município: Porto Rico do Maranhão.

Ironicamente nesse município a prefeitura municipal é comandada por uma prefeita do mesmo partido do governador Flávio Dino (PCdoB). Mesmo sendo aliada, a prefeita Tatyana Mendes não conseguiu evitar a derrota no município para a candidatura oposicionista, que era apoiada pelo ex-prefeito Luís Henrique.

A segunda menor diferença entre os votos foi na cidade de Mirinzal, onde Dino saiu vitorioso nas urnas com pouco mais de 80 votos, mostrando novamente o quão acirrada tende a ser a eleição municipal, sempre com pouca diferença entre os candidatos.

Os municípios daquela região também deram apoio em peso ao candidato a presidente do PT, Fernandinho Haddad, que foi para o segundo com Jair Bolsonaro – candidato bem votado mas sem a expressão que talvez esperasse.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *