Em Mirinzal, animais pelas ruas levam risco a condutores

Não é de hoje que o município de Mirinzal enfrenta dificuldades com animais à solta pelas ruas, o que oferece risco aos condutores que trafegam pelas ruas diariamente. A situação só ficou ainda pior nos últimos tempos.

Alguns leitores do Portal AtéHoje enviaram imagens que mostram boie pelas ruas da cidade, podendo causar algum acidente, principalmente para os motociclistas que passam pelas principais ruas da cidade.

“A situação está horrível. Cada vez mais difícil dividir as ruas da cidade com esses animais. Parece até que estamos na Índia, que boi pode andar pela rua numa boa. Aqui é ainda mais evoluído que lá, já que tem cabritos também”, disse uma leitora.

A legislação brasileira prevê punição aos donos dos animais que causarem acidente. No artigo 936, o Código Civil diz que o dono ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.

O acidentado ainda pode representar contra a Prefeitura do município, que tem a obrigação de apreender esses animais que estão à solta podendo causar tais acidentes.

Nossa equipe, como sempre faz, tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, Jadilson Coelho, mas ele não retornou aos contatos, sequer para indiciar representante que atuassem para solucionar o problema.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *