Obras do IFMA de Mirinzal avançam

A cidade de Mirinzal recebeu a comitiva do Instituto Federal do Maranhão, IFMA, na tarde de ontem, 10 de outubro de 2018, em vistoria à obra de conclusão do centro de ensino, situado na entrada da cidade.

Na oportunidade, acompanhando o reitor Roberto Brandão, esteve presente o diretor do IFMA em Mirinzal, Mariano e o Diretor Executivo da instituição, Agenor Almeida Filho, os vereadores Dirceu Ribeiro, Luzicleia Almeida, Danyra Maciel e Leandro Fagner. Representando o poder público municipal, o secretário de administração Ulisses Ribeiro e outros.

A convite do reitor e do diretor executivo do IFMA, esteve presente, representando a sociedade, o advogado Armstrong Lemos, que teve grande contribuição na consolidação da vinda do IFMA para Mirinzal, que juntamente com o ex-prefeito Amaury Almeida, iniciaram as tratativas legais que possibilitou a vinda desse importante investimento para a nossa cidade.

Durante o período da tarde, os convidados conheceram o estado de avanço das obras e ouviram da comissão técnica do IFMA as explicações sobre o estágio atual do empreendimento. À noite, nas instalações da escola Dagno Roberto, no Tungo, foi realizada uma solenidade de conclusão do curso de pedreiro de alvenaria, promovido pelo IFMA e que teve como local das aulas a escola Euclides Ribeiro.

Em entrevista ao Portal AtéHoje o advogado Armstrong Lemos destacou a importância da obra para a cidade de Mirinzal, frisando que “foi uma luta iniciada por Agenor Filho, que na condição de dirigente do IFMA, com o Reitor Roberto Brandão, que tem grandes laços de amizade nesta cidade, viabilizaram as condições técnicas para que o IFMA se instalasse em Mirinzal, e à época, o prefeito Amaury Almeida foi decisivo para que esse sonho se concretizasse, sendo parceiro em todo o projeto, inclusive junto à bancada federal em Brasília, que ajudou com recursos financeiros”, tendo a procuradoria municipal, da qual Armstrong Lemos era o titular, o esteio para viabilizar as condições burocráticas para a vindo do IFMA.

Para o professor Denilson Costa, que também esteve presente no evento, a “conclusão do IFMA é a consolidação de um sonho, que teve à frente pessoas que nunca pensaram pequeno para a nossa cidade. É fruto de uma geração que trouxe tudo que há de melhor para o nosso povo, a exemplo do Banco do Brasil e tantas outras conquistas”, pontuou.

Segundo Dede Costa, Mirinzal tem que avançar. Tem que lutar por causas maiores, que libertem o nosso povo. E a vinda do IFMA é uma grande causa, que ajudará no crescimento de toda a região, finalizou.

O Portal AtéHoje, parabeniza os Mirinzalenses que iniciaram essa importante conquista, e conclama o governo atual para que não se apequene, que ajude no que for possível para que o sonho da nossa gente tenha o apoio da prefeitura, independente de quem seja o prefeito.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *