Thiago Diaz comprova elegibilidade para eleições na OAB/MA

Presidente e candidato à reeleição da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz reafirmou, por meio de nota publicada nas redes sociais na noite de hoje (01), a legitimidade de sua candidatura, após uma série de notícias falsas dizerem o contrário.

A nota, que acompanha uma Certidão emitida pela Comissão Temporária Eleitoral da OAB/MA, reforça não haver nenhum tipo de decisão que lhe retire a elegibilidade nas eleições deste ano, como outrora divulgado por meio de matérias pagas e parcela da oposição.

“O factoide criado de que eu estaria inelegível, ao largo de contribuir com o debate democrático, apenas demonstra o despreparo e a total a falta de propostas de uma parte da oposição, a qual tem baseado sua campanha em ataques e calúnias difundidas em matérias pagas, o que envergonha e atinge toda a classe”, pontuou Diaz.

Tido como um dos favoritos para a eleição do próximo dia 23 de novembro, Thiago Diaz ainda falou da importância de eleições limpas.”Dando por superado os ataques e as fake news criadas, convido os adversários a uma reflexão de como deveriam pautar uma candidatura à presidência da OAB, e conclamo toda a Advocacia a exigir eleições limpas, baseadas em propostas e ideias, sem mentiras e fake news”, concluiu.

Veja publicação do presidente da OAB/MA:

View this post on Instagram

Querido(a)s colegas Me sirvo do presente para TRANQUILIZAR a todos e todas de que nossa candidatura continua FIRME e FORTE, rumo à VITÓRIA no próximo dia 23 de novembro. O factoide criado de que eu estaria inelegível, ao largo de contribuir com o debate democrático, apenas demonstra o despreparo e a total a falta de propostas de uma parte da oposição, a qual tem baseado sua campanha em ataques e calúnias difundidas em matérias pagas, o que envergonha e atinge toda a classe. Estes opositores, mesmo tendo passado tantos anos no comando da instituição, sem que tivessem sequer portal de transparência, ansiam por tentar recuperá-la para fazer da mesma braço político-partidário de seus interesses pessoais, e por isso o desespero os atinge como consequência de nossa considerável vantagem nas pesquisas eleitorais já realizadas. Solicitei e recebi hoje, certidão emitida pela Comissão Eleitoral, responsável por aferir a elegibilidade ou não dos candidatos, na qual resta atestada minha elegibilidade para o cargo de Presidente da OAB nas eleições do próximo dia 23 de novembro, colocando pá de cal sobre o factoide de suposta inelegibilidade “patrocinado” em algumas mídias. Dando por superado os ataques e as fake news criadas, convido os adversários a uma reflexão de como deveriam pautar uma candidatura à presidência da OAB, e conclamo toda a Advocacia a exigir eleições limpas, baseadas em propostas e ideias, sem mentiras e fake news. Vamos à urnas, que a Advocacia do Maranhão compare o que tínhamos e o que foi feito nesta gestão de estrutura, prerrogativas, capacitação e valorização da classe, e que vença aqueles que as Advogadas e os Advogados confiarem e que apresentarem as melhores propostas. #ParaCadaAtaqueUmaProposta

A post shared by Thiago Roberto Morais Diaz (@thiagodiazadv) on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *