Justiça como intimidação “cabeluda” à Liberdade de Imprensa em Caxias

O prefeito Fábio Gentil (PRB) não vive apenas de traições, já tendo enganado diversos “aliados” com fartas promessas cargos e salários que nunca foram cumpridas.

Após a eleição, o gestor caxiense deu início a uma onda de perseguição, sem precedentes na história recente da cidade, demitindo servidores contratados/comissionados que não concordam com seus métodos de fazer política, e agora arrochando blogs na Justiça, sempre que publicam matérias denunciando seus desmandos.

Recentemente o blogueiro Homero Lima foi acionado na Justiça por Fábio Gentil, que alega entre outras cosias que o editor do Blog Observatório dos Cocais agiu de má fé, ao publicar matérias que o prefeito julga serem mentirosas a respeito de sua gestão.

Ao apelar ao judiciário, o prefeito caxiense espera usar a Justiça como mecanismo de intimidação, tentando assim implantar uma verdadeira ditadura do medo, onde todos se sentirão pouco a vontade para fazer críticas ao seu governo, ou questionar sua ações e decisões pouco democráticas e que muitas vezes beiram a ilegalidade.

Fábio Gentil deveria demonstrar mais respeito a imprensa, que apenas faz o seu papel ao levantar questionamentos acerca de questões nebulosas, e poucos claras que cercam sua gestão.

Vivemos em um país livre, e a Justiça não pode ser usada como instrumento de intimidação por um prefeito que já demonstrou diversas vezes que não respeita ninguém.

Via Os dois lados da Moeda

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *