Mirinzal: desportistas reclamam de abandono de ginásios

A situação de espaços públicos de prática de esportes em Mirinzal é considerada crítica pelos desportistas locais, que denunciam falta de zelo e abandono de alguns desses locais.

O primeiro exemplo é o do Ginásio Batistão, localizado no Centro e outrora o maior de Mirinzal. As últimas três gestões municipais não conseguiram recupera-lo totalmente, para que voltasse a ser um espaço melhor.

A cobertura do ginásio foi tirada na época do ex-prefeiro Brasil, que prometera ali recuperar totalmente as inalações do espaço, mas não o fez. O anterior prefeito, Amaury Almeida, até reformou o espaço, mas já não conseguiu colocar a cobertura outrora tirada, já que as instaláveis ficaram comprometidas.

Na atualidade, na gestão do prefeito Jadilson Coelho, nem mesmo os refletores estão instalados, o que gerou manifestações por meio de pinchações nas paredes externas do espaço, a fim de chamarem atenção da administração.

No Tungo 

O novo Ginásio Elibio Ribeiro, que começou a ser construído pela gestão de Amaury e entregue pelo prefeito Jadilson. O problema por ali, segundo os desportistas que utilizam do espado, seria a falta de limpeza e retirada do lixo que se acumula.

Há dúvida entre os que utilizam o espaço se a responsabilidade pela limpeza do local seja do vigia ou de outra pessoa indicada pela prefeitura. Entretanto, o que todos sabem é que o serviço não está sendo feito com deveria.

Nesse, moradores já estariam pagando pra uma pessoa limpar o local para quer as práticas de esporte possam ser realizadas no local.

Outro lado

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Esportes de Mirinzal que, por meio do secretário Raelson, informou que estão aguardando os refletores que já foram comprados para o Batistão chegar até o município. Quanto ao problema de limpeza do outro Ginásio, Raelson informou que “é um probleminha com funcionários, mas já está sendo resolvido”, disse.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *