Falta d’água prejudica moradores em Mirinzal

O problema com o abastecimento de água, nos últimos meses até na região central de Mirinzal, tem causado grande desconforto aos moradores daquela cidade, que precisam comprar água pra levar seu dia-a-dia.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura comunicou  no mês passado que a Companhia de Saneamento Básico do Maranhão (Caema) estava perfurando novo poço artesiano que abastece o centro da cidade porque a bomba do poço existente foi soterrada e o mesmo foi perdido. Disse ainda que o novo poço já está em fase de conclusão.

Entretanto o problema ainda não foi resolvido, causando grandes transtornos para quem depende dos poços artesianos públicos para que tenham seu abastecimento de água garantidos.

”É importante que alguém interceda pela população porque não temos a quem recorrer já que a Prefeitura não se pronuncia, tampouco a Caema. Precisamos é de água em nossas casas”, reclamou um morador que encaminhou a denúncia.

Nossa equipe entrou em contato com a Caema e tentou entrar em contato com a Prefeitura de Mirinzal para saber os prazos para resolução do problema. Não obtivemos retorno de nenhum dos dois órgãos até a conclusão desta matéria.

 

 

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *