Mirinzal: grupo da Oposição Renovada reúne centenas de pessoas em confraternização

O grupo Oposição Renovada, sob a coordenação do jovem advogado Armstrong Lemos e da ex-vereadora Adenólia Ribeiro, reuniu-se em um grande almoço de confraternização no dia 23 de dezembro de 2018, no bairro Caixa D’água, em Mirinzal.

O evento marcou o lançamento oficial do Movimento de Renovação Política de Mirinzal e teve início às 10:30h com um culto ecumênico de consagração da caminhada, tendo como celebrante o pastor da Assembleia de Deus, José Maria Senes e o missionário Kessy Jhones, seguido por um almoço colaborativo (custeado pela doação de diversas pessoas) que, com muita alegria e descontração, reuniu centenas de mirinzalenses que lutam por mudanças na política local.

União de todos

Em Mirinzal a política sempre foi polarizada, no entanto pouca coisa mudava na configuração dos grupos que sempre governaram a cidade, mas desta vez será diferente, afirmou o empresário Janatiel Ribeiro, que coordenou o movimento voluntário de apoio a Bolsonaro no município, nas últimas eleições. Para Janatiel, é hora da nova política acontecer em Mirinzal, e mesmo parecendo estar distante, estamos na caminhada pela construção de uma grande frente de pessoas honestas e trabalhadoras que estão cansadas dos velhos caciques políticos. É hora de renovar, e só se renova com mudança. Não só mudança de pessoas, mas, também, de práticas e propósitos, destacou.

Na mesma oportunidade, o ex-gerente dos Correios, Juca Machado, frisou o caráter dessa caminhada que une gerações em propósitos nobres.

Para Algenir Araújo, Diranilson Marques e Nonato Almeida que foram coordenadores do movimento voluntário de apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, em Mirinzal, nas últimas eleições, é um consenso a união de todos os mirinzalenses que não aguentam mais a forma mercantilista como é tratada a politica de Mirinzal.

Aqui está se reunindo correntes que divergiram no plano nacional, mas que se unem na defesa da renovação política da cidade. Acreditamos que é hora de juntarmos todas as pessoas que estão cansadas da velha política e construirmos uma política transparente e participativa, que seja eficiente em resultados satisfatórios para toda a população. Essa caminhada é de novas pessoas, que querem o novo, que querem mudança com competência, destacou Algenir.

O evento foi um encontro de diversidades. Entre jovens, idosos, homens, mulheres, católicos, evangélicos, o evento serviu para unir as diversas gerações e concepções na defesa de uma só tese: Mudança com competência.

Fonte: Ascom

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *