Morre a prefeita de Guimarães, Margarete Ribeiro, aos 57 anos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (21), a prefeita de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro, aos 57 anos, em São Luís. O corpo será velado na cidade de Guimarães e enterrado em Pinheiro, cidade onde morava.

Margarete, como era conhecida, lutava contra um câncer desde o início de sua gestão, em 2017, o que a afastou por boa parte dos primeiros dois anos à frente da prefeitura vimarense.

Há pouco mais de dois meses que retomara ao cargo, ocupado em maioria pelo seu vice, Osvaldo Luís Gomes, quando a prefeita precisou se licenciar para fazer seu tratamento de luta contra o câncer.

Margarete Ribeiro foi eleita prefeita pela primeira vez em 2016, pelo Partido Verde (PV), sendo figura representativa do Pe. Willian Guimarães, ex-prefeito da cidade e seu chefe, já que havia prestado serviço ao município em sua gestão, assim como foi secretária de Saúde em Cedral.

Margarete também era esposa do vereador e presidente da Câmara de Vereadores vimarense, Cesar Ribeiro, que recentemente se licenciou do cargo para ser nomeado secretário Municipal de Administração do município.

Oficialmente, deverá ser nomeado prefeito pela Câmara, o então vice-prefeito, Osvaldo Gomes, que ocupou o cargo por boa parte da gestão.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *