Maranhão aprova 431 detentos no ENEM PPL 2018

Este ano, segundo dados da PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) 431 presos do sistema penitenciário maranhenses foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio.

Na capital, a unidade foi maior indicie de aprovação foi a Unidade Prisional de Ressocialização São Luis 2 (UPRSL2) chegando a 69 aprovações, já no interior, a unidade de Balsas se destacou com 23 detentos aprovados.

Um total de 838 presos se inscreveram para realizar o exame esse ano, destes um considerável índice de 51,4% fora aprovados, comprovando os trabalhos realizados pela Secretaria de Educação (SEDUC) e pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria (SEAP).

“Temos, junto a Secretaria de Educação, investido forte na educação prisional do Maranhão. A proposta é aumentarmos, a cada ano, a inserção de presos no Ensino Superior e, consequentemente, contribuirmos de forma efetiva para o processo de reinserção social dessas Pessoas Privadas de Liberdade”, afirma o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.

As inscrições no ENEM PPL 2018 foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada Unidade Prisional. Eles também são encarregados do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a outros programas de acesso à educação superior.

Fonte : SEAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *