Corinthians lança campanha “de fé” para torcedores

Na noite de ontem (18), o Sport Club Corinthians Paulista divulgou através de sua conta oficial no Twitter, uma campanha publicitária que compara o sentimento do torcedor da Fiel a uma religião.

Chamada de “Corinthianismo – Fiel até o fim”, a campanha divulgou um clipe que tem como protagonista o ídolo alvinegro Sócrates, e expressões ditas pelo ex-jogador, que completaria 65 anos nesta terça (19). O vídeo também faz alusão ao Cristianismo, utilizando simbologias históricas, como um homem carregando uma cruz e sendo crucificado no travessão, o que gerou conflitos nas redes sociais, dividindo até mesmo a própria torcida. “O Corinthians é muito mais que um clube de futebol. O Corinthians é uma religião, uma grande nação, mas muito mais que isso, o Corinthians é uma voz”, dizia Sócrates.

O início do vídeo foca nos momentos difíceis do clube, citando o rebaixamento em 2007, a eliminação na Pré-Libertadores de 2011, e como a glória foi alcançada, referindo-se ao hepta campeonato brasileiro e o bicampeonato mundial.

Também foi criado um site no qual o torcedor pode acender uma vela em apoio ao time, escolhendo o modelo e deixando registrado seu nome completo, bem como a data do ato. Além disso, o site divulga a oração e os 10 mandamentos do “Corinthianismo”, e o torcedor tem a possibilidade de expor os sacrifícios que já fez pelo time, em uma espécie de “confessionário virtual”.

“Todo corinthiano vai deixar escapar uma lágrima diante do retrato de dor e glória, branco e preto, e essa dicotomia permanente que é a essência da experiência da Fiel e está muito presente em toda campanha”, disse o diretor de marketing do clube, Luiz Paulo Reosenberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *