Equipes maranhenses conquistam três títulos no I Torneio Rio Araguaia de Handebol

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, aconteceu o I Torneio Rio Araguaia de Handebol, na cidade de Araguatins, no estado do Tocantins, e contou com a presença da Associação Desportiva Atletas do Futuro (ATLEF), do Maranhão.

A Associação, que desenvolve modalidades esportivas ao redor do estado, foi reativada em 2016, e atualmente trabalha com handebol, futsal e atletismo, atuando nas cidades de Santa Inês, Barra do Corda, Porto Franco e também na capital São Luís.

Com uma delegação composta por 53 atletas, a ATLEF conquistou 3 títulos no Torneio Rio Araguaia, nas categorias Juvenil Masculino, Júnior Feminino e Júnior Masculino. Ainda foi vice-campeã pelas categorias Adulto Feminino, Adulto Masculino e Júnior Masculino (com atletas mais jovens).

“Na nossa associação, os próprios atletas tentam viabilizar suas participações nos eventos, vendendo rifas, pedindo dinheiro aos pais […] E por se tratar de uma competição de início de ano, em que a gente acaba de retomar os treinamentos, ser campeão mostra que podemos ter um bom ano em relação à resultados, e que a gente vem forte”, relata João Victor Sousa, presidente da Associação e também treinador de todas as equipes nessa competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *