Inscrições do ‘Festival Guarnicê’ estão abertas até dia 18 de Março

Em sua 42° edição, o maior evento competitivo de cinema do Maranhão, o Festival Guarnicê de Cinema, está com as inscrições abertas até às 23h59 do dia 18 de março.

Promovido pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendorismo (Proexce) , através do seu Departamento de Assuntos Culturais (Dac), com apoio de instituições públicas e empresariais, essa edição apresenta muitas novidades. Além das Mostras Competitivas Guarnicê de Filmes Maranhenses de Curta e Longa Metragem, tem as categorias de Curtíssima -Metragem, Videoclipe, Reportagem Televisiva e Filme Publicitário.

O Festival acontecerá entre os dias 14 a 21 de junho de 2019 em espaços culturais do Centro Histórico da capital. Podem participar brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa, com idade mínima de 18 anos. Com temática livre para competir, os filmes devem ter sidos finalizados a partir de outubro de 2017.

O evento propaga as produções audiovisuais e o intercâmbio entre idealizadores. Além da competição, haverá mostras especiais não competitivas, bate papos, ações formativas,encontros com idealizadores e pre-estreias.

O resultado final será divulgado até 30 de abril. Para o ganhador de ‘melhor filme longa metragem nacional’, além do Troféu Guarnicê, receberá mais uma premiação em dinheiro de R$ 23 mil reais. O ‘melhor filme curta metragem nacional’ receberá o Troféu Guarnicê e mais uma premiação em dinheiro de R$ 12 mil reais, ambas as premiações dedutíveis de impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *