Carnaval: passagens de ferry esgotam e saída será fila de espera

Com o período do carnaval chegando,a busca de passagens de ferry boat para as cidades da baixada maranhense crescem consideravelmente seja para aproveitar as festas ou descansar. Entre os dias 1º e 6 de março não ha mais passagens disponíveis para quem pretende fazer a rota Ponta da Espera/Cujupe ou vice-versa.

O Terminal da Ponta da Espera faz 24 viagens diárias, transportando em média, 2.800 pessoas e 450 automóveis. No caso do carnaval, o número de passageiros sobe para 18 mil e 1.800 carros, diariamente.

Quem não comprou passagens com antecedência, mas ainda pretende usar o serviço de ferry boat durante o período carnavalesco vai ter que aguardar na fila de espera dos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe para embarcar seu veículo. Apesar de não haver mais passagens em viagens regulares, serão disponibilizadas viagens extras de acordo com a demanda.

A oferta de viagens extras também foi confirmada por José Roberto Francisconi, diretor administrativo da Internacional Marítima, uma das empresas que operam o serviço de ferry boat no Maranhão. “Todos os anos a gente colocar ferry boat extra. Existindo demanda, a gente coloca viagem extra tanto na Ponta da Espera quanto no Terminal do Cujupe”, diz Franscisconi.

E reforçou o pedido para evitar tumultos “teremos fiscais de embarques, ninguém vai passar na sua frente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *