São Luís: descaso com Centro Histórico afeta turismo e carnaval

O tão esperado período carnavalesco se aproxima e a situação das ruas de um dos cartões-postais da capital, o Centro Histórico, contrasta com a alegria da época, denotando tristeza ao seguirem sem o devido cuidado, comprometendo a segurança de quem passa pelo local.

Devido às fortes chuvas e principalmente à negligência das autoridades responsáveis, as vias encontram-se em péssimo estado de conservação. Buracos, pedras soltas, esgotos estourados e galerias de energia elétricas abertas são o reflexo do descaso com essa área que é patrimônio histórico e com as pessoas que ali circulam.

A Prefeitura de São Luís já havia realizado, em parceria com o Governo do Estado, obras de revitalização em algumas áreas específicas, porém com as constantes chuvas, o calçamento foi sendo prejudicado e não teve os devidos reparos.

A Rua da Estrela e a Rua dos Mocambos são exemplos de vias nas quais oferecem dificuldade de locomoção tanto para pedestres quanto para motoristas – exige que medidas imediatas sejam tomadas pelas autoridades competentes.

O Governo do Estado ainda esconde as condições inadequadas em que se encontra o principal cartão-postal da cidade, e assim divulga um ‘Carnaval para Todos’ que parece ser livre de problemas.

Além de comprometer a segurança de quem irá passar o carnaval nessa área, tudo isso afeta negativamente a visão dos turistas que vêm aproveitar o feriado na capital.

“O Centro Histórico precisa, de maneira urgente, de uma real revitalização, de modo a preservar essa área da cidade que é uma das mais belas e carregadas de histórias”, disse o leitor que enviou a denúncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *