São Paulo, Palmeiras e Corinthians fazem ação conjunta no Dia Internacional da Mulher

Em parceria com o programa Tem Saída, os clubes grandes da capital paulista – São Paulo, Palmeiras e Corinthians – divulgaram, na manhã desta sexta (8), um vídeo que conta a história de Juliana (nome fictício), que foi violentada por 18 anos pelo companheiro, o qual é pai de seus dois filhos, e mostra a influência que o projeto teve em sua recuperação.

O vídeo presta apoio às vítimas de violência doméstica e é iniciativa do programa Tem Saída, da prefeitura de São Paulo. Os três clubes são colaboradores do projeto desde janeiro deste ano, e cada um possui um representante. Representando o São Paulo, Luciano Chuquer, da Tv do São Paulo (SPFCTV); o Palmeiras, Fred, torcedor do clube e apresentador do Canal Desimpedidos; e o Corinthians, o ex-jogador Basílio.

Além de dar apoio, o projeto também oferece autonomia financeira por meio de geração de emprego para as mulheres que sofreram violência doméstica ou familiar, de modo que elas não fiquem dependentes.

PROGRAMA TEM SAÍDA

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, Tribunal de Justiça, OAB-SP, ONU Mulheres, Ministério Público e a Defensoria Pública. Conta também com apoio de empresas privadas, pelas quais é possível reinserir essas mulheres no mercado de trabalho.

Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail [email protected] ou ligar para o serviço SP156.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *