Caxias: crianças são amarradas e levadas em camburão à delegacia; entenda!

Na última sexta-feira (8), repercutiu nas redes sociais um vídeo que mostra duas crianças amarradas saindo de camburão e conduzidas por dois policias a uma delegacia no município de Caxias, a 360 km de São Luís.

Segundo os policiais, as crianças foram apreendidas por suspeita de assaltar uma casa. Após chegarem na delegacia, o Conselho Tutelar foi até o local e levou os meninos de volta às famílias. O conselheiro Tutelar, Anderson Feitosa, declarou que abordagem dos policiais militares foi abusiva e viola todos os direitos das crianças.

Em apuração, Anderson Feitosa disse que as crianças não estavam roubando nada, e ainda acrescentou que elas apenas entraram, por curiosidade, em uma residência que já havia sido arrombada. Segundo o Conselho Tutelar de Caxias, os pais serão notificados, as crianças irão prestar depoimento e depois devem receber acompanhamento psicológico.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que afastou os policiais envolvidos de suas funções. A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular está acompanhando a apuração da conduta dos policias no caso.

O presidente da secção da Ordem dos Advogados (OAB) de Caxias, Agostinho Neto, afirmou que vai entrar com uma representação junto ao Ministério Público e classificou o caso como absurdo. “Eles foram conduzidos como criminosos na parte de trás do camburão, que é uma reprovação sem tamanho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *