Criança de três anos é encontrada após dois dias desaparecida

Daniel da Rocha Santos, de apenas 3 anos, foi encontrado vivo após passar dois dias desaparecido na mata, o caso ocorreu no povoado de Caxirimbu, zona rural de Caxias.

Entenda o caso

No domingo (10), por volta das 11h, a criança que estava na companhia da avó, identificada como Maria de Lourdes, desapareceu em uma área de mata. Segundo a avó da criança, ele sumiu em um momento de descuido, enquanto ela lavava roupa.

“O que deu na minha cabeça foi que correu para o poço. Depois que esgotou tudo, que os meninos olharam foi eu perdi o controle. Em tendência de minutos, segundos. Eu estava aqui colocando a roupa de molho e eu chamei três vezes “Niel, Niel, Niel” e ele não falou”, conta Maria de Lourdes, avó da criança.

Logo após desaparecimento do pequeno Daniel, cerca de 200 pessoas, entre eles Bombeiros civis e militares, policiais militares e pessoas da comunidade, se mobilizaram nas buscas pela criança. As equipes percorreram uma área de 20 km de distância do ponto em que o garoto desapareceu.

A procura pelo garoto já durava mais de 30h e apenas um lado da sandália que ele usava tinha sido encontrada. Segundo o major Hérisson Mouzinho, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, havia um receio do menino não resistir a tanto tempo dentro da mata, com frio e fome.

O sargente Lauro Henrique, do Corpo de Bombeiros, também demostrou preocupação “O impressionante é que tinha muita gente ontem à noite [procurando] e ele não chorou. Porque uma criança em uma idade dessa tem pânico de estar ainda mais dentro do mato, no escuro e é complicado”, explica o sargento.

Após 48 horas de buscas, o menino foi encontrado na última terça-feira (12), pelo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) que conseguiu localizar e resgatar o pequeno Daniel, que já se encontrava bastante debilitado.

“O garoto estava com algumas escoriações e aparentemente debilitado, procuramos hidratá-lo e aquecê-lo. Eu, o soldado Gaspar e uma enfermeira civil, que também se encontrava a bordo da aeronave, realizamos a avaliação inicial e prestamos os primeiros atendimentos ao menino. Depois de tanto tempo de buscas, foi incrível encontrar a criança, ela foi muito resistente. Quero agradecer imensamente a Deus, e a todos os componentes da operação, em nenhum momento nós perdemos a esperança de encontrá-lo vivo”, declarou o tenente Esdras que resgatou o menino.

Após o resgate, Daniel foi encaminhado para o hospital de Caxias, onde ficará em observação.

Veja imagens do resgate

Foto: Divulgação/ CBMMA

Imagens: CBMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *