TRAGÉDIA! Alunos invadem escola e deixam oito vítimas em SP

Dois atiradores entraram na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13/3), na cidade de Suzano, 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra alunos e funcionários e em seguida cometeram suicído. Foram oito vitimas no total, quatro alunos do ensino médio, dois funcionários e outras duas vítimas morreram no hospital.

Os autores do crime foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos. A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

Foto mostra corpo de um dos autores do massacre na escola Raul Brasil, de Suzano — Foto: Arquivo pessoal

“Eles ingressaram na escola, atiraram na coordenadora pedagógica, atiraram numa outra funcionária. Estava na hora do lanche, eles se dirigiram ao pátio, atiraram em mais quatro alunos do ensino médio. Nesse horário, só havia alunos do ensino médio, e [os autores do ataque] dirigiram-se ao centro de línguas. Os alunos do centro de línguas se fecharam na sala com a professora e eles [atiradores] se suicidaram no corredor”, disse o coronel Marcelo Salles, comandante-geral da PM.

A polícia não tem informações sobre a motivação do crime. “Provavelmente um ato que foi premeditado. Eles entraram na escola equipados, com máscara. A gente não tem ainda essa motivação, não tem a correlação do motivo e do ato feito.”

Fonte: G1 Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *