Maranhão: casos de dengue aumentam 37,9%

O número de casos de dengue registrados no Maranhão cresceu em relação ao ano de 2018. A falta de prevenção e cuidados com a limpeza urbana podem ser um dos principais fatores desse aumento.

Dados divulgados na segunda-feira (25), pelo Ministério da Saúde, informam que o estado teve um aumento de 37,9% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em março de 2018, foram notificados 543 casos. Até o último dia 16 de março deste ano foram notificados 749 casos da doença.

No bairro Vicente Fialho, por exemplo, carcaças de vários carros foram deixadas na rua por um dono de uma oficina recentemente fechada na região, acumulando água parada das chuva dos últimos dias, o que favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou que vem apoiando os municípios nas ações de mobilização social e combate vetorial por meio do serviço de monitoramento e assessoria técnica com acompanhamento rigoroso das operações de campo e vigilância dos casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *