Clubes disputam Brasileirão de futebol masculino e feminino

Não só de futebol masculino é formado o Campeonato Brasileiro. A competição também conta com a presença de mulheres, que atuam no Brasileirão Feminino, dividido em Série A1 e Série A2.

No início de 2019, todos os clubes que disputarão a Série A (masculino) deste ano, foram obrigados a formar um time de futebol feminino, de acordo com o Licenciamento de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol. E dentre os 20, apenas sete já possuíam times estruturados.

A Série A1 de 2019 já é a 7ª edição da competição, e possui quatro fases, inicialmente com 16 times. Após o fim da primeira fase, os dois últimos colocados são rebaixados para a Série A2 do ano seguinte. Em seguida, os classificados passam para a fase mata-mata.

A disputa deste ano começou no dia 16 de março, e se estende até 20 de outubro.Atualmente, os times estão jogando no modelo de pontos corridos, e até então, a liderança está com o Flamengo. Confira a classificação:

Já a Série A2 está em sua 3ª edição, e conta com 36 clubes. Diferente da Série A1, os times são distribuídos em 6 grupos. A competição precisa ter um representante de cada estado. Já os dois finalistas, são promovidos para a série superior do ano seguinte.

O Santa Quitéria está na A2 representando o Maranhão, e joga hoje (28) contra o Tiradentes – PI, às 16h, no Castelão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *