Pio XII: Profissionais da saúde estão há três meses sem receber salários

O Sindicato dos Profissionais de Saúde do município de Pio XII, localizado a 270 km de São Luís, denunciam o atraso de três meses no pagamento dos salários dos profissionais. Por conta do atraso, os atendimentos de saúde a população de 31 mil habitantes foram suspensos há uma semana.

O município de Pio XII possui oito médicos, incluindo três cirurgiões que estão sem prestar atendimento a população. Além deles, outros 200 profissionais da área da saúde estão com os pagamentos em atraso. Por conta do problema, o sindicato acionou o Ministério Público do Maranhão (MPMA) para tentar buscar uma solução para o problema.

“A gente teve uma reunião com o Ministério Público do Maranhão (MPMA), com o secretário de finanças do município e com o de saúde para tratar a questão dos atrasos dos pagamentos, que não tinha data específica para o pagamento dos funcionários, principalmente do hospital. E lá foi tratado que seria feito o pagamento todo o dia 10, uma parte da folha e o pagamento dia 30. Então esse acordo foi feito entre MP, sindicato e o Poder Público Municipal e a gente acredita que vai ser cumprido daqui para a frente”, disse Ildean Quaresma, presidente do Sindicato dos Profissionais de Saúde de Pio XII.

Além disso, a cidade possui apenas uma ambulância que foi adquirida com o dinheiro do governo do Maranhão. As outras duas que serviam a população, estão sucateadas e abandonadas em um terreno baldio no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *