Flavio Bolsonaro escreve tweet sobre Hamas e apaga em seguida
O senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou nesta terça-feira (2) em uma rede social, e depois apagou, uma mensagem sobre o Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza: “Quero que vocês se explodam”.
A mensagem foi publicada pelo senador acompanhada de uma reportagem na qual o Hamas criticou a visita do presidente Bolsonaro a Israel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/o/l/DbOBfATIiUDFmzPDkaQQ/twitter-flavio.jpg)
O grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, divulgou nesta segunda-feira (1º) um comunicado crítico à visita de Bolsonaro a Israel.
Para o grupo, a postura de Bolsonaro “não só contradiz a atitude histórica do povo brasileiro, que apoia a luta pela liberdade do povo palestino contra a ocupação [israelense], mas também viola as leis e as normas internacionais”.
O Hamas também criticou a abertura do escritório brasileiro em Jerusalém e pediu à Liga Árabe, à Organização de Cooperação Islâmica e a todas as organizações internacionais que pressionem o governo brasileiro a “reverter esses movimentos que apoiam a ocupação israelense e dão cobertura para seus crimes abomináveis e violações contra o povo palestino”.