Hemomar em São Luís paralisa atendimentos por transtornos infraestruturais

Nesta quarta-feira (3), o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), no bairro Jórdoa, em São Luís teve o atendimento suspenso, após uma torneira quebrar e alagar todo o local.

A água se espalhou pelo prédio e alagou os consultórios na parte de baixo. Na parte de cima, o vazamento inundou o auditório, fazendo uma palestra ser cancelada. O prédio do Hemomar foi construído há mais de 30 anos e segundo a direção, nunca passou por uma restruturação.

Foi realizada uma manutenção preventiva no ano passado. De acordo com o técnico do Hemomar, João Batista, disse que o local será reformado e que passou por uma vistoria na terça-feira (2). “Ontem mesmo nós tivemos a visita da engenharia da SES, da EMSERTH e da Sinfra acompanhados do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, onde nós fiscalizamos todo o prédio e o trabalho começa essa semana ainda”, ressaltou.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em razão das fortes chuva e ventos durante a madrugada, houve deslocamento das telhas e desprendimento parcial do forro do auditório do Hemomar, o que ocasionou a infiltração e escoamento de água para o ambulatório. A Secretaria comunicou que equipes de manutenção já estão trabalhando no local e que o atendimento segue regular.

Fotos: Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *