Conmebol anuncia sede dupla para a Copa América de 2020

Nesta terça-feira (9), por meio de seu site oficial, a Conmebol divulgou que a Copa América será sediada por dois países: Argentina e Colômbia. Informou ainda que o torneio terá um novo formato.

A competição contará com a participação das mesmas seleções anteriores, sendo 10 da Conmebol e duas convidadas. Serão dois grupos de seis países, com um país sede em cada: Zona Norte (formada por Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Peru e um país convidado); e Zona Sul (formada por Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e um país convidado).

Porém, com o novo formato, serão disputados 38 jogos (12 a menos que nas anteriores), o que garante pelo menos cinco partidas para cada seleção. A decisão sobre a mudança na competição foi tomada em uma reunião do Conselho da Conmebol, realizada no Rio de Janeiro.

“O principal objetivo desta mudança é dar mais facilidades aos torcedores e aproximar geograficamente os jogos das seleções do público sul-americano. O torcedor poderá desfrutar de ao menos cinco partidas da sua seleção, o que reforça o espetáculo e a festa esportiva”, afirma o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

É importante lembrar que a Copa América de 2019 será a última realizada em ano ímpar. A partir de 2020, o torneio será disputado de quatro em quatro anos, em paralelo com a Eurocopa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *