CBF apresenta novo escudo e novos uniformes

Na tarde da última terça-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou seus novos uniformes durante evento realizado no Rio de Janeiro. Os dois modelos lançados, um amarelo e um branco, serão utilizados na Copa América deste ano.

A camisa amarela seguirá sendo o uniforme principal. O modelo novo presta homenagem ao de 1989, ano em que o Brasil foi país-sede da Copa América e campeão do torneio. Já a camisa branca, que será utilizada como terceiro uniforme, homenageará o centenário do primeiro título brasileiro na competição.

Na ocasião, também foi apresentado o novo logotipo da Confederação. É a 15ª versão do escudo, que desde 2002 não sofria alterações. A reformulação não afetou bruscamente o modelo antigo, no entanto, valorizou as cores, deixando-as mais vivas, e as faixas foram expandidas. O novo escudo será utilizado somente a partir de março de 2020.

“O futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia […] essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade”, afirma Rogério Caboclo, novo presidente da CBF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *