Concursados não-nomeados da PM assinam petição pública para pressionar Governo do Estado

Os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão lançaram uma petição pública na internet para pressionar o governo do estado a realizar a nomeação do cargo. Até o final da manhã de quinta-feira (11) já haviam três mil assinaturas.

O concurso que foi realizado em 2017, obteve a aprovação de mais 1,8 mil candidatos, que nunca foram nomeados. Ao todo, 1.800 candidatos realizaram o curso de formação de soldado. Uma parte desse grupo está há 17 dias acampados próximo ao Palácio dos Leões, na Praça Dom Pedro II como forma de protesto.

Quem fez o concurso precisou se submeter a um curso de formação de soldado realizado em tempo integral. Isso levou a dedicação de maneira exclusiva ao curso. Muitos alegaram que precisaram abrir mão do emprego e por conta disso até hoje não voltaram ao trabalho, o que gera indignação dos candidatos.

A petição pública é iniciativa do Deputado Estadual Adriano Sarney do (PV). Segundo ele, até o fim do ano passado, a casa aprovou orçamento para 2019 que previa recursos para a contratação de mais policiais.

Foto: TV Mirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *