Desabamento de prédio deixa três mortos na zona oeste do RJ

Na manhã desta sexta- feira (12), por volta das 6h30, dois prédios desabaram na comunidade de Muzema, na zona oeste do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas. A corporação vasculha os escombros para tentar achar outras vítimas. Moradores e parentes dizem que há desaparecidos.

Os prédios tinham entre quatro e seis andares. A Prefeitura do Rio comunicou que as construções são irregulares e já haviam sido interditadas, mas uma liminar de 2018 impediu que fosse demolida.

Entre as oito pessoas resgatadas com vida, ao menos duas foram levadas de helicóptero para o hospital. Como a região é de difícil acesso, os bombeiros tiveram de fazer uma operação especial para tirar as vítimas sem pousar em nenhum momento.

As vítimas foram encaminhada para os hospitais municipais Lourenço Couto e Miguel Couto e para o hospital particular Unimed-Rio. Entre os resgatados dos escombros, está uma família que se mudou há uma semana para o local: um casal e uma filha de 10 anos.

“Eu estava no quarto, aí corri para a sala. Quando eu cheguei lá, desmoronou tudo em cima de mim. Foi muito rápido. Passou um pó branco, muita poeira”, disse um morador.

A Muzema foi uma das áreas mais afetadas pelo temporal que caiu no Rio. A cidade está em estado de crise desde segunda-feira (8). O desabamento aconteceu em uma das áreas mais elevadas da comunidade, perto da mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *