Cantor maranhense, Gerson da Conceição morre aos 52 anos em SP

Um dos grandes nomes do reggae no Maranhão, Gerson da Conceição faleceu nesta segunda-feira (22), aos 52 anos, em São Paulo onde morava atualmente. Ele era conhecido por seus trabalhos na música como cantor e compositor. Até agora as causas da sua morte não foram reveladas, mas algumas informações dizem que ele foi vítima de um infarto fulminante.

O cantor era graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). O seu último show realizado em São Luís foi no dia 5 de abril, quando cantou ao público seus sucessos autorais e clássicos do reggae.

A notícia de sua morte causou repercussão nas redes sociais, onde diversos cantores manifestarem a tristeza pelo seu falecimento. Veja:

“Eu nem sei o que dizer, ainda estou tentando assimilar essa triste notícia da passagem de meu amigo querido Gerson da Conceição, um dos primeiros Cavaleiros de Aruanda e mais que isso, um artista maravilhoso, cantor, compositor, regueiro de responsa, criador da super banda de reggae Mano Bantu” – Rita Benneditto, cantora.

“Grande parceiro, amigo, grande baixista, compositor e intérprete. Gérson da Conceição. Mais um músico que agora está a brilhar como grandes estrelas! Vai na fé!”, Mano Borges, cantor e compositor.

“Estou até agora tentando digerir esta dura realidade. Parceiro de tantos momentos musicais, sorrisos e reflexões ! Salve, Gerson da Conceição ! Que Jah o tenha, irmão!”- César Nascimento , cantor e compositor.

“Estou sem chão. Perdemos um dos maiores nomes do reggae maranhense. Meu amigo Gerson da Conceição se foi. Siga em paz, irmão” – Ademar Danilo, jornalista.

“Não sei nem o que dizer, nos falamos sábado, Gersão! Pq? A gente prometeu compor e gravar juntos uma música igual aquela linda que vc me mostrou, nos vimos pelo whats pela última vez aqui nessa terra, eu tava em sampa e quis te ver mas tu não podia pq tava pegado. A gente prometeu se encontrar irmão! Obrigado por tudo, mas tudo mesmos, pelos toques, por teu carinho, tua musicalidade, música, amor, amizade de irmão que se curte e se respeita. Jamais vou te esquecer meu amigo, jamais!!! Vai com Jah, vai tocar no mundo espiritual, aqui vc vai fazer muita falta, muita, muita… Meus sentimento mais profundos a todos os familiares e amigos! Vai na paz, na luz meu parceiro!” – Glad Azevedo, cantor e compositor.

“Tô com meu estômago doendo muito, a alguns minutos recebi a triste notícia que meu grande amigo Gerson da Conceição, excelente em tudo musicalmente, letra, música, produção musical , sempre ao meu lado em minhas construções musicais, o Brasil perde um dos melhores do Reggae, afrobeat, música Brasileira e o mundo também perde um grande talento !!!” – Dagô Miranda, músico.

“A morte de um amigo, um grande nome da música e do reggae maranhense é uma tragédia! Descanse em paz Gerson da Conceição”, Marcus Vinícius, locutor.

“Acabo de receber uma notícia triste. O reggae maranhense de luto. Morre Gerson da Conceição” – Pedro Sobrinho, jornalista e DJ.

O cantor havia saído de São Luís há 15 anos para tentar a carreira em São Paulo. No seu currículo tinha gravações com o cantor Zeca Pagodinho, Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Tribo de Jah e Banda Black Rio.

O velório e o enterro acontece nesta terça-feira (23) em São Paulo onde morava com sua esposa e duas filhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *