Justiça decreta prisão de viúvo de sobrinha-neta de Sarney, acusado de estupro

Marcos Renato Ribeiro Serra Pinto, viúvo da sobrinha-neta de José Sarney assassinada em 2016, foi condenado à prisão preventiva, acusado de estuprar a própria sobrinha adolescente.

A prisão foi decretada pela juíza da 2ª Vara de Itapecuru Mirim, Mirella Cézar Freitas, com base nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal.

“No caso em tela, a prova da existência do crime resta inconteste pelos depoimentos ouvidos por ocasião da investigação, em especial, pelas declarações da vítima que narrou, com minúcias, o desenvolver do fato delituoso imputado ao representado”, observa a juíza.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu na noite do último sábado (20), em uma fazenda no município de Itapecuru Mirim, localizado a 120 km da capital. Marcos Renato teria levado a adolescente de 16 anos a uma lanchonete, e de volta à fazenda, a convidou para assistir filme, quando a forçou a praticar o ato sexual.

A decisão ainda destaca que o Ministério Público levantou que o acusado responde à outras ações penais, que estão suspensas devido à dificuldade de localização dele para intimação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *