Estudantes lotam centro de São Luís em protesto contra cortes de verba na educação

O ato ocorreu nesta quarta-feira (15), na praça Deodoro, onde milhares de estudantes e professores da rede federal, estadual e municipal protestaram contra o corte orçamentário anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) em Abril.

Preparados com cartazes e faixas que levavam frases contra as medidas anunciadas pelo governo para a educação, os manifestantes também se posicionaram a cerca da fala do então presidente Jair Bolsonaro, onde os chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra”.

A concentração deu-se inicio por volta das 15h na Praça Deodoro, em direção a praça Maria Aragão. Em seguida, se direcionaram para a Praça dos Catraeiros, na Beira Mar. De acordo com a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas participaram do ato. Já a Polícia Militar contabilizou 5 mil manifestantes.

Mais cedo, alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), paralisaram suas atividades e realizaram um protesto em frente às respectivas instituições de ensino. A paralisação também ocorreu nas cidades de Balsas, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *