Bombeiros resgatam duas pessoas penduradas em edifício no bairro da Ponta D’areia

Na manhã da última quinta-feira (23), dois funcionários, um homem e uma mulher, que realizavam serviço de manutenção na parte externa de um prédio no bairro da Ponta D’areia, ficaram pendurados em uma plataforma após o rompimento de um dos cabos de sustentação.

Os funcionários trabalhavam normalmente, quando foram surpreendidos com o rompimento do cabo que sustentava a plataforma em que se encontravam. Mesmo com a inclinação, os dois conseguiram se manter equilibrados graças ao equipamento de segurança que utilizavam e à ajuda das pessoas presentes no local. Imediatamente o contato com o Corpo de Bombeiros foi realizado.

A equipe especializada do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e a Unidade de Resgate e Salvamento foram mobilizados e direcionados ao local do acidente.

Uma ambulância do Batalhão de Emergência Medicam (BBEM), também deslocou-se para o atendimento à ocorrência.

Após a equipe especializada avaliar a situação, o Corpo de Bombeiros agiu imediatamente, e por ser mais rápido e seguro, optou por içar as vítimas em situação de risco

Não é uma ocorrência que atendemos com frequência, mas mesmo assim, destinamos várias horas de treinamento para missões dessa natureza. Realizamos um trabalho em equipe e a sincronia entre nós fez toda a diferença no atendimento”, relatou o sargento Dayvison.

O homem e a mulher foram resgatados com sucesso e não sofreram nenhuma lesão. A retirada da plataforma ficou sob responsabilidade da empresa que prestava serviço para o edifício.

Fonte: O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *