Manisfestantes fazem ato em apoio ao governo Bolsonaro, em São Luís

Na manhã do último domingo (26), foi realizado um ato a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, em resposta às manifestações contrárias ao contingenciamento de verbas para as instituições de ensino federais. O protesto foi organizado na internet por meio de diversos grupos, como a União de Direita Maranhense (UDM) e a “Endireita Maranhão”.

A manifestação iniciou às 9h na Praça do Pescador, e por volta das 11h30, os grupos saíram em passeata pela Avenida Litorânea até finalizarem o ato às 12h20 de forma pacifica.

Durante o protesto o Hino Nacional foi executado e bandeiras do Brasil se dispersavam pela avenida.

O ato foi realizado a favor da reforma da previdência, do pacote anticrime elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de uma votação nominal da Medida Provisória Nº 870 e também de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigue membros do Supremo Tribunal Federal (STF), a chamada “Lava Toga”.

De acordo com os manifestantes, o ato foi composto por mais de mil pessoas. Entretanto, segundo o Tenente Oliveira, do Batalhão De Policia Militar De Turismo (BPTur), foi contabilizado cerca de 4 mil participantes.

Além da Capital, uma manifestação em prol do Governo vigente ocorreu também em Imperatriz, na Praça da Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *