Escola é arrombada e estoque de comida é roubado no MA

Uma escola municipal foi arrombada na noite da última quinta-feira (30), na zona rural do município de São José de Ribamar, a 32 km de São Luís. De acordo com a polícia, a comida armazenada na geladeira foi levada, assim como os alimentos que estavam dispensa.

Para ter acesso a essas áreas, os bandidos quebraram grades, portas e janelas da escola Juvêncio Nogueira. A secretaria foi revirada, mas os computadores não foram levados. A instituição não tem câmeras de segurança para comprovar, mas a suspeita é que mais de uma pessoa tenha participado da ação criminosa.

As aulas foram suspensas na manhã desta sexta-feira (31) porque os bandidos mexeram na parte elétrica do prédio. 183 alunos do ensino fundamental estudam na escola e segundo informações, essa foi a quarta vez que os bandidos arrombaram o local.

Por causa da sensação de insegurança, os pais de alunos entraram com um pedido no Ministério Público para exigir a presença de vigilantes. Eles denunciam os constantes arrombamentos na escola.

Além da insegurança, a escola Juvêncio Nogueira também sofre com a falta de infraestrutura. O pátio está cheio de mato e as más condições das vias atrapalham no acesso dos alunos até o local.

A prefeitura de São José de Ribamar informou que já registrou um boletim de ocorrência do roubo e que está viabilizando vigilância 24 horas para a escola.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *