Tiroteio entre ciganos deixa quatro mortos e cinco feridos, em Coelho Neto

Na manhã do último domingo (9) quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas, durante um confronto entre grupos de ciganos na cidade de Coelho Neto, a 385 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar (PM), o tiroteio ocorreu no mercado municipal, em um horário de grande movimentação.

Segundo informações da PM, um grupo de ciganos, armados, chegou no mercado em um carro e começaram a disparar contra o outro grupo adversário, que reagiu. A troca de tiros foi intensa, levando os feirantes e as pessoas que estavam no local a procurarem abrigo. A Polícia Militar acredita que o conflito esteja relacionado com vingança e acerto de contas.

Ainda de acordo com a polícia, um suspeito do crime foi baleado e preso durante as operações de busca. Todos os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Civil está investigando o caso.

Nota da SSP-MA

Sobre a ocorrência em Coelho Neto, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), informa que a Polícia Civil está investigando o caso. A segurança na região foi reforçada e as diligências para localizar os envolvidos estão sendo realizadas, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática de Caxias e equipes policiais de Duque Bacelar e Afonso Cunha e Coelho Neto. As forças de segurança já prenderam um suspeito de envolvimento na ocorrência, que foi baleado durante as operações de busca. De acordo com a apuração preliminar, o crime teria acontecido em decorrência de um antigo desentendimento entre grupos de ciganos da região. Os feridos foram encaminhados para cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, cuja gestão é de competência municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *