Guimarães: os ilustres candidatos à prefeitura em 2020

Eleições se aproximando e caminhadas de interessados na vitória no pleito eleitoral do próximo ano, caminhando de maneira intensa, ou nem tanto, em alguns casos. Na Cidade do Sol e do Mar, Guimarães, município do litoral ocidental maranhense, não é diferente.

Depois da confusão que foi essa atual gestão, quando o povo não sabia quem de fato administrava o município – relembrando os tratamentos de saúde feitos pela ex-prefeita Margarete Ribeiro que a afastaram do Município e posterior falecimento – está no comando da Casa Municipal o professor Osvaldo Gomes.

Filiado ao PDT, partido da base aliada do governador Flávio Dino, Osvaldo conta com essa força para o pleito (Foto: divulgação)

Natural candidato à reeleição, Osvaldo vinha de consecutivos mandatos como vereador da cidade e confia em seu desempenho como prefeito até o pleito, para garantir vitória, já que esta gestão ficou, em quase totalidade, comprometida com a alternância de poder.

Em primeira ordem, o natural adversário seria o atual vereador e dentista, Artur Farias Filho, o Arturzinho, filho do ex-prefeito e médico Arthur Farias, que outrora já promoveu ao cargo sua irmã, ex-prefeita Nilce Farias, que deixou uma marca negativa no município para o grupo político dos Farias.

Arturzinho conta com apoio do pai, ex-prefeito Artur Farias, para levar vantagem em relação aos adversário (Foto: divulgação)

Arturzinho, vereador de oposição desde o início da administração do grupo político que hoje está no poder, confia na relação e nomes positivos do seu pai, associado ao desempenho como oposicionista na Casa Legislativa, para lançar uma candidatura consistente.

A novidade na eleição, talvez seja o nome do empresário Igor Aguiar que, apesar de não morar na cidade, desenvolve uma ação social no município, intitulada “Eu sou mais um”. Igor não tem familiares ligados diretamente à política naquele município.

Desenvolvendo projetos sociais, Igor tem ganhado visibilidade em Guimarães

Para vencer no pleito do ano que vem, Igor Aguiar confia na articulação política que vem fazendo com grandes representantes com influência direta na eleição em Guimarães, a exemplo de conversas com ex-prefeitos e dirigentes estaduais de partidos que podem ser aliados.

Outros nomes conhecidos tentam alavancar candidatura, mas sem expressão municipal ainda. Cogita-se a influencia positiva do vereador Magno do Cumã que, apesar não ter lançado candidatura, é um vereador de grande representatividade e pode aparecer como vice de algum dos nomes destacados nesta matéria.

Quanto aos atuais vereadores, isso é assunto para outra matéria…

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *