Ônibus param de circular no início da manhã, em São Luís

Rodoviários do transporte coletivo de São Luís paralisaram suas atividades desde as 4h desta sexta-feira (14). O movimento faz parte da adesão da categoria a Greve Geral organizada por centrais sindicais e estudantis realizada no Maranhão e outros estados do Brasil. 

Integrantes do sindicato foram para a porta das garagens para evitar a saída de ônibus. Alguns coletivos circulavam ainda por volta das 6h.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, a paralisação está prevista para terminar as 9h. Após este horário, os ônibus que atuam no sistema de transporte público da capital, circularão normalmente o dia todo. 

Segundo o presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco, a adesão da categoria ao movimento é uma resposta a contenção de verbas destinadas à educação feita pelo Governo Federal e as mudanças que estão sendo propostas no texto da Reforma da Previdência, que está em análise na Câmara Federal. 

“Precisamos dizer não, a Reforma da Previdência, não, ao corte de recursos na educação e dizer sim, para a permanência de direitos, garantidos com muita luta pelos brasileiros, a exemplo da aposentadoria, que querem a todo custo acabar com ela, além é claro, de defendermos os nossos empregos”, disse Isaías. 

Além dos rodoviários, bancários e professores, estudantes também aderiram ao movimento.

Fonte: G1 MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *