São Luís: mais de 80 bairros estão há quatro dias sem água

Moradores de mais de 80 bairros de São Luís reclamam de falta d’água desde a última quinta-feira (13). A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, em nota, que o Sistema Italuís voltou a operar as 9h30 da manhã do último domingo (16), e que o reabastecimento seria gradativo, mas até a manhã desta segunda-feira (17), muitos bairros da capital ainda se encontram sem água.

Em bairros como Estiva, Anjo da Guarda e Bairro de Fátima, alguns moradores disseram que já estavam com o abastecimento reiniciado, mesmo com a água em pequeno volume. Por outro lado, as residências em áreas elevadas, nestes mesmos bairros, ainda não tinham o serviço restabelecido.

Muitos consumidores reclamaram que o problema começou na última quinta-feira (13), mas segundo a Caema, o problema começou na sexta-feira (14), na adutora Italuís, por conta de um “rompimento no trecho antigo, de ferro fundido, no km 56, da BR-135”. Desde então, a Companhia apresentou três prazos para a normalização do serviço: primeiro na sexta-feira (14), depois no sábado (15) à tarde, e neste domingo (16).

Veja a nota da Caema:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), informa que o Sistema Italuís voltou a operar as 9h30 da manhã deste domingo, 16 de junho, após a conclusão dos serviços de reparo no trecho antigo, de ferro fundido, que rompeu na última sexta-feira (14). Equipes da CAEMA trabalharam sem recesso para que a conclusão acontecesse no menor tempo possível, porém, as fortes chuvas e as características do local onde houve o rompimento, dificultaram a conclusão dos reparos. A partir do início do bombeamento, o retorno do abastecimento acontece de forma gradativa na capital.

Sobre a demora na retomada por completo do serviço em toda cidade, a Caema ainda não se pronunciou.

Fonte: Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *