Polícia prende grupo criminoso que arrombava e furtava pontos comerciais, no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão, prendeu Dione Matias dos Santos e Rafael Oliveira Costa, suspeitos de cometerem crimes de arrombamentos e furtos em 10 estabelecimentos, no município de São Domingos do Maranhão. A operação que culminou na prisão dos suspeitos, foi denominada de Operação “Altas Horas”. As investigações começaram há cerca de 20 dias.

As ações criminosas, eram realizadas durante as madrugadas e os bandidos furtavam roupas, celulares, sapatos, computadores, amplificadores de som e outros objetos. De acordo com a polícia, os suspeitos escalavam muros e telhados dos estabelecimentos comerciais, danificando o forro ou o telhado para adentrar nos locais. Inúmeros prejuízos foram causados aos comerciantes do município de São Domingos do Maranhão.

De acordo com as investigações, Dione Matias era o mentor dos arrombamentos e furtos, liderando o grupo criminoso que monitorava os comércios, para saber sobre a existência de câmeras de segurança e sistemas de alarmes.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo era formado por Dione Matias e mais três pessoas, que o auxiliavam nas práticas criminosas, sendo dois deles, menores de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *