PRF apreende ônibus escolar com quase uma tonelada de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um “ônibus escolar”, com 933,8 quilos de maconha em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A droga estava escondida dentro de um compartimento do veículo, que foi pintado e adesivado para parecer um ônibus escolar. Por meio do número da placa, a PRF descobriu que o veículo, na verdade, pertence a uma empresa privada de transporte coletivo.

Ontem (23), os agentes desconfiaram do ônibus com a placa de Londrina (PR), porque julho é mês de férias escolares — ou seja, ele não deveria estar circulando. A apreensão foi feita na rodovia BR 487, uma rota conhecida por ser área de escoamento de drogas plantadas no Paraguai. Além da maconha, foram encontrados 14,6 quilos de skunk, um derivado mais forte da droga proveniente da planta Cannabis sativa.

O motorista do ônibus foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que pegou o ônibus em Naviraí, em Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai, e o levaria a Maringá, no interior do Paraná, mas acabou sendo detido no meio do caminho. Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas, que prevê até quinze anos de prisão.

Um comentário em “PRF apreende ônibus escolar com quase uma tonelada de maconha

  • julho 24, 2019 em 9:28 pm
    Permalink

    Parece piada pronta. Punir tráfico de drogas com até 15 anos de reclusão, estão mesmo querendo combater o tráfico de drogas no Brasil.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *