Banco do Brasil de Santa Luzia do Tide é alvo de assaltantes

A agência do Banco do Brasil de Santa Luzia do Tide, distante 219 km de São Luís, foi alvo de bandidos, na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 4h. Pelas informações iniciais da Polícia Civil, não houve explosão, mas sim, a utilização de maçaricos para violar o cofre. Contudo, na fuga, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro por conta da chegada dos policiais militares.

A agência fica na Avenida Newton Bello, no centro da cidade, e foram populares que observaram a situação e entraram em contato com a Polícia Militar. Por meio da investigação, os policiais verificarão se uma casa perto da agência foi alugada pelos bandidos no planejamento da ação criminosa.

Nenhum suspeito foi preso ainda.

“Equipes estão sendo deslocadas (de São Luís) até o município, juntamente com a perícia, a fim de fazer os levantamentos iniciais, tanto em Santa Luzia, quanto nos municípios próximos”, disse Carlos Alessandro, delegado responsável pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo o delegado Luciano Bastos, que responde pelo Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras, da SEIC, “as informações preliminares apontam que os bandidos abandonaram o local e não levaram o dinheiro”.

Considerando este ataque em Santa Luzia do Tide e com base no levantamento divulgado pelo site do Sindicato dos Bancários do Maranhão, só este ano já foram 18 ocorrências criminosas contra agências bancárias, entre saidinhas, assaltos e arrombamentos. Este último tipo de crime chega a 13 ocorrências em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *