Abertas as inscrições para a 14ª Semana do Teatro no Maranhão

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição da Semana do Teatro no Maranhão. Para participar basta preencher o formulário online disponível no site do Teatro Arthur Azevedo (cultura.ma.gov.br/taa). O prazo para inscrição vai até o dia 9 de setembro.

Podem se inscrever coletivos culturais, grupos, companhias e produtoras teatrais tanto regionais quanto nacionais. A inscrição pode ser feita nas modalidades teatro adulto, infanto juvenil, teatro de rua, circo, teatro-musical e Mostra Praia Grande de Cenas Curtas.

A 14ª Semana do teatro no Maranhão está prevista para novembro, de 18 a 24, no Teatro Arthur Azevedo.

A novidade da edição deste ano é a Mostra Praia Grande de Cenas Curtas, que selecionará seis espetáculos para apresentação em praça pública. Poderão ser inscritas na mostra propostas que se enquadrem nas seguintes linguagens: o teatro, a performance, a mímica e o circo. O resultado do concurso será decidido por júri popular que poderá votar pela internet.

Ainda na 14ª Semana do Teatro no Maranhão, será realizada a segunda edição do Troféu Apolônia Pinto, mostra competitiva que premia os participantes nas categorias: Melhor Cena Curta, Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Texto, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação, Melhor Cenografia, Melhor Figurino e Melhor Caracterização.

Os grupos que se inscreverem para participar do festival terão obrigatoriamente que fazer uma proposta para workshop nas modalidades: Produção Teatral, Corpo e Movimento, Dramaturgia, Voz, Iluminação, Sonoplastia, Cenografia, Figurino, Circo, Caracterização e Direção Teatral.

Já para quem deseja participar do workshop, as inscrições acontecerão do dia 7 ao dia 21 de outubro.

Homenagem

Como em todas as edições anteriores, a 14ª Semana do Teatro no Maranhão, também terá um homenageado. O escolhido deste ano foi o diretor, dramaturgo, poeta, cronista, iluminador, pesquisador teatral e diretor artístico da Pequena Companhia de Teatro, Marcelo Flecha. O argentino, naturalizado brasileiro, reside no Maranhão há 40 anos. Assinou a dramaturgia de “Pai e Filho” (2010), espetáculo adaptado da obra de Franz Kafka, Carta ao Pai, “Memórias de Um Mau Caráter” (2004), encenado por César Boaes, e “Velhos caem como canivetes”, que lhe rendeu o prêmio Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2012.

Durante a 14ª Semana do Teatro no Maranhão, Marcelo Flecha terá uma exposição própria onde o público poderá ter contato direto com os trabalhos realizados por ele nos últimos anos.

Para mais informações sobre o edital e as inscrições, acesse o site do Teatro Arthur Azevedo (cultura.ma.gov.br/taa) ou ligue (98) 991672696 ou (98) 3232-5316.

O QUE? Inscrições XIV Semana do Teatro no Maranhão

QUANDO? De 09 de agosto a 09 de setembro

ONDE: Via formulário online (cultura.ma.gov.br/taa)

Fonte: Sectur-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *