Imperatriz: hip-hop e danças folclóricas são atrações da Feirinha Beira Rio, no sábado (24)

Imperatriz será palco da diversidade cultural no próximo sábado (24), na Feirinha Beira Rio. Grupos de dança folclóricas e cultura Hip-hop estão na programação do evento que acontece todo sábado na cidade e vai até dezembro, com atrações gratuitas, barracas de produtores rurais, artesanato e gastronomia.

A primeira apresentação da noite é a Quadrilha Junina Mensageiros, grupo folclórico que costuma fazer muito sucesso na temporada de São João, com suas coreografias, figurinos e cultura típica da região. A programação começa às 19h.

Na sequência, a Cia Sotaque alegra o público com danças tradicionais, como, Cacuriá, Dança do Coco, Divino Espírito Santo entre outras. O grupo é um dos mais tradicionais do estado e tem como proposta representar a diversidade cultural na forma de ritmos e danças folclóricas.

O último artista a se apresentar é Wesley Lucas Silva, o Mc Mensageiro, um dos nomes da nova geração da cultura Hip-Hop local. Wesley já realizou diversas apresentações em espaços públicos da cidade, fortalecendo a cultura de rua com muita arte e dança.

A Feirinha Beira Rio faz parte das ocupações artísticas promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul).

O objetivo do evento é ocupar os espaços públicos, possibilitando o acesso democrático à cultura, com opções gratuitas de lazer e valorização dos artistas locais.

Fonte: Secma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *