Prévia da Semana Maranhense de Dança acontece em setembro, na capital

Pela terceira vez consecutiva a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), realizará a prévia da Semana Maranhense de Dança (SMD), em parceria com o Shopping da Ilha, nos dias 05, 06, 07 de setembro, às 19h, e às 18h no domingo (08), na praça de eventos do shopping. Serão cerca de 50 apresentações distribuídas nos quatro dias de programação.

A prévia da SMD é uma mistura de ritmos que vai do ballet clássico às danças urbanas, como aperitivo do que vai acontecer na programação da Semana Maranhense de Dança, entre os dias 13 a 20 de outubro. Este é considerado pelo segmento, como o maior festival de dança do Estado. O evento tem movimentado ao longo das últimas edições, diversos pontos turísticos e praças da cidade de São Luís.

XIII Semana Maranhense de Dança

A edição deste ano, da Semana Maranhense de Dança, será realizada no Teatro Arthur Azevedo, na Praça Nauro Machado e em diversos outros pontos da cidade, no período de 13 a 20 de outubro. Foram aproximadamente 300 coreografias inscritas, mais de 10 espetáculos e cerca de 80 inscritos para participar da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme. O resultado da curadoria será divulgado no início do mês de setembro.

Homenageados

Todos os anos, a Semana Maranhense de Dança homenageia um bailarino do estado, por sua carreira e trabalho dedicado à dança. Este ano, serão duas homenagens ao coreógrafo e bailarino, Rubem Soares – o Rubinho – , e a Cia Street Masters. Desde 1989, Rubinho luta pela valorização e reconhecimento da dança de rua no Maranhão e conquistou muitos frutos desde a fundação da Cia Street Masters, em 1999. O bailarino possui 11 títulos classificados pelo Festival de Dança de Joinville e dois de seus trabalhos foram campeões da Região Nordeste. Rubinho ficou famoso por vencer por três vezes o desafio “Se Vira Nos 30”, do Programa do Faustão, na Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *