Museu de Artes Visuais reinaugura com exposições nacionais e internacionais

O Museu de Artes Visuais, localizado na Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís, foi completamente restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), depois de quatro anos fechado. O museu agora está completamente revitalizado, com nova iluminação e climatização, restauração da fachada, auditório entre outros.

Atualmente o museu conta com uma exposição permanente do acervo original, com exemplares de pinturas, esculturas gravuras, fotografias e desenho.

A exposição “Eco Art”, marcou a reabertura do Museu de Artes Visuais (MAV), com 25 obras assinadas por artistas chilenos, argentinos, brasileiros, venezuelanos e de outros países. Artistas como Dila; Jesus Santos; Flory Gama; Newton Sá; Tarsila do Amaral; Alfredo Volpi; Picasso; Tomie Ohtake entre outros, são exemplos de artistas inclusos nessa mostra.

A solenidade de reinauguração do MAV, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), como parte da comemoração do aniversário de São Luís, celebrado no dia 8 deste mês.

Já a exposição permanente do MAV, conta com obras de artistas nacionais e internacionais, como Flory Gama; Newton Sá; Dila; Jesus Santos; Tarsila do Amaral; Picasso entre outros.

Aquisições doadas pelo Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), também foram incluídas, como o painel de Walter Sá e obras de artistas maranhenses, como Vicente Martins, Ribaxé e Sunshine Santos.

Fonte: Jornal Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *