Vale abre seletivo para programa de trainee

A Vale abriu, no começo dessa semana, cerca de 120 vagas pelo Brasil para o processo seletivo do seu programa de trainee. Para atuar na cadeia produtiva (mina, ferrovia ou porto), é preciso ser formado em Engenharia ou Geologia entre julho de 2016 e dezembro de 2019. Já para áreas como Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Marketing etc, o participante pode ser formado em qualquer curso de graduação entre julho de 2016 e dezembro de 2019.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/trainee, até o dia 01 de outubro. Os resultados finais serão divulgados em dezembro de 2019 e os contratados começarão a trabalhar em janeiro de 2020.

Etapas do processo seletivo:

Inscrição (09/09 até 01/10) – deve-se preencher um formulário de inscrição com perguntas sobre o próprio candidato, seus estudos e preferências para participar do seletivo.

Teste online (20/09 até 09/10) – o candidato precisará solucionar alguns cases de negócios, responder questões somo como gostaria de trabalhar e provar habilidades em analisar e solucionar problemas.

Painéis online (4/10 até 08/11) – o candidato participará de uma dinâmica de grupo online, em que a fluência no inglês será analisada, além de exercitar como trabalhar em grupo.

Entrevista (novembro, dia não definido) – o finalista precisa realizar algumas tarefas dentro da empresa e interagir com diretores e gerentes da Vale.

Fontes: O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *