Estudantes poderão adquirir carteira estudantil digital a partir de dezembro

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta segunda-feira (16), o portal da ID Estudantil, que traz informações para estudantes de todo o país sobre a nova carteira digital gratuita. Somente a partir do mês de dezembro, os estudantes poderão adquirir o documento nas lojas do Google Play e Apple Store.

Além do pagamento de meia-entrada em shows, a carteira dará acesso a teatros e outros eventos culturais, sem que isso gere um custo extra.

A carteirinha digital poderá ser emitida pelo MEC; pela Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela União Nacional dos Estudantes (UNE); pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); por entidades estudantis estaduais, municipais e distritais; diretórios centrais dos estudantes; centros e diretórios acadêmicos e outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.

Uma das informações importantes divulgadas no portal, é que para solicitar a carteira digital, o estudante precisa compartilhar seus dados cadastrais e pessoais com o Ministério da Educação para ter acesso ao banco de dados nacional dos alunos.

A emissão da carteira digital está prevista em medida provisória (MP), que dispõe sobre o pagamento de meia-entrada publicada no último dia 9, no Diário Oficial da União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *