Vereador de Mirinzal cobra propina por “defender” prefeito

Aconteceu na última sexta-feira (04), após o vereador Luís do Gurutil, de Mirinzal, discutir na Sessão Parlamentar com outro vereador, que indagava, na Câmara Municipal, a empresa licitada para garantir a iluminação pública pelo péssimo serviço que vem desempenhando.

Não bastasse uma discussão em nível indecoroso para com a Casa, o vereador Luís do Gurutil, que é suplente e está no mandato pelo pedido de licença de outro vereador para cuidar de assuntos pessoais, partiu pra cima do vereador que indagava a empresa, com agressividade, por meio de palavras e gestos.

Acreditando, em sua cabeça, que tinha feito um brilhante trabalho em defesa do prefeito Jadilson, que contratou a referida empresa, o vereador Luís do Gurutil encaminhou mensagem em aplicativo de mensagem à familiares do prefeito, cobrando propina para tomar certos posicionamentos na Casa Legislativa.

Após dizer que “botou o vereador pra correr da Câmara”, o vereador cobra a propina. “Assim é que se defende prefeito na Câmara! (…) O que vocês devem fazer, vocês não devo [não fazem], é molhar o pé da couve“, disse o vereador Luís do Gurutil, se referindo à possibilidade de receber propina do prefeito para defendê-lo.

“Vocês não dão valor (…) eu defendi o prefeito lá foi certo, ele até não merece que eu faça isso, ele não dá por onde, que nem minhas mensagens ele visualiza”, reclamou o vereador Luís do Gurutil, por não estar sendo atendido pelo prefeito Jadilson.

Abaixo, o momento da confusão na Câmara Municipal:

Ainda em tempo destaca-se a escuridão nas ruas de Mirinzal, algo questionado pelos vereadores da cidade e que o vereador Luís do Gurutil acha errado questionar (para defender o prefeito), ainda mais pela empresa que foi licitada pelo prefeito Jadilson para prestar o serviço de iluminação pública, que tem sua sede o tempo inteira fechada (confira denúncia abaixo).

Mas isso é assunto pra outra matéria…

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *