CMDCA reabre inscrições para pré-candidatos a Conselheiros Tutelares, em São Luís

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Luís, reabre as inscrições no período de 7 a 11 de outubro, para pré-candidatos a Conselheiros Tutelares da capital maranhense, para o quadriênio 2020/2024.

Os interessados devem procurar a sede do CMDCA, na rua Parque 15 de Novembro, nº 326, Avenida Beira-Mar, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; e na sexta-feira, das 9 às 13h. Os candidatos que atenderem às exigências do edital e tiverem a inscrição deferida após a entrega e análise de documentação, participarão do curso de capacitação, serão submetidos a uma prova escrita e, se obtiverem nota igual ou superior a sete, passarão por uma avaliação psicológica. Os aprovados nessas etapas, seguirão para a disputa nas urnas no dia 15 de dezembro.

As inscrições serão reabertas para as áreas que não obtiveram o número mínimo de candidatos aprovados em todas as etapas do processo, que está em andamento desde o mês de abril. As áreas são: São Cristóvão/São Raimundo; Cidade Operária/Cidade Olímpica; São Francisco/Cohama; Anil/Bequimão; Área Rural; Cohab/Cohatrac; e Vila Luizão/Turu. Os pré-candidatos dessas sete áreas, que obtiveram nota abaixo de sete poderão participar novamente.

Vale lembrar que os pré-candidatos que já haviam se inscrito para as áreas com vagas reabertas e tiveram suas inscrições deferidas na etapa de análise de documentação, terão reaproveitamento dos documentos e precisarão entregar apenas novas certidões de cartório distribuidor civil e criminal da Comarca. Quem não havia se inscrito antes, deve entregar toda a documentação exigida no edital.

O mandato dos conselheiros tutelares é de quatro anos, sendo permitida a recondução em novos processos de escolha. Atualmente, São Luís tem dez áreas de atuação de conselheiros tutelares: Itaqui-Bacanga; Zona Rural; Alemanha/Centro; Vila Luizão/Turu; Coroadinho/João Paulo; Cidade Operária/Cidade Olímpica; São Francisco-Cohama; Anil-Bequimão; São Cristóvão/São Raimundo e Cohab-Cohatrac.

Cada uma dessas áreas elegerá cinco candidatos, que exercerão um mandato de quatros anos, com atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto na legislação municipal para o funcionamento do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão.  O salário é no valor de R$ 2.554,95 (dois mil quinhentos e cinquenta e quatro e noventa centavos).

Mais informações poderão serem obtidas nas redes sociais do CMDCA ou pelo e-mail [email protected].

O edital, resolução do Processo de Escolha e demais informações, estão disponíveis nos links abaixo:

DIÁRIO OFICIAL 08 DE ABRIL DE 2019 PROCESSO DE ESCOLHA CMDCA
DIÁRIO OFICIAL 16 DE MAIO DE 2019 COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL PROCESSO DE ESCOLHA CMDCA


DIÁRIO OFICIAL 05 DE JUNHO DE 2019 ERRATA PROCESSO DE ESCOLHA CMDCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *